Nosso primeiro contato com Wicked foi através do seriado Glee, que um dia vai ganhar um post especial por aqui. Foi no episódio que o Kurt canta Defying Gravity. Daí foi um pulo para o youtube e descobrir a Idina Menzel, cantando a mesma música na entrega do Tony Awards. Fuçando, descobrimos então o Wicked!
Pronto...nós iríamos começar a atormentar a vida das pessoas que nos cercam falando o quanto Wicked é legal, o quanto as músicas são fantásticas, a ponto de transformar esse fanatismo em blog, tatuar motivos da peça pelo corpo e cantar alto a músicas no carro assustando pedestres desavisados pelas ruas paulistanas.
Logo em seguida eu ganhei de aniversário da Fer o Cd da trilha sonora...eu estava indo para a casa da minha mãe no interior. Não deu tempo de baixar as músicas para o meu Ipod - pânico - resultado: eu de fone o tempo inteiro lá em Paraguaçu, colado no rádio, ouvindo os berros da minha mãe: “Mas que infeeeerno, você nunca vem pra cá...quando vem fica ai, com esse fone!!”
Calma mãe!
Eu fiz aqui uma seleção das músicas que mais gosto, para facilitar. Quem sabe minha mãe entra aqui, e me entende...So let’s go!
Acho “No one Mourns the Wicked” fantástica! É a primeira canção. Mostra o ódio dos moradores de Oz em relação a Elphaba, e o desdém ao saber que ela esta morta. Ninguém irá chorar sua morte solitária:
Popular é a canção através da qual Glinda, com seu jeito pouco convencional...tenta ensinar a Elphaba ser...popular. É hilário! Aqui, a versão clássica Kristin Chenoweth e Idina Menzel, que fizeram a dupla no primeiro elenco da Broadway:
Defying Gravity é a nossa preferida! É o ponto de virada da Elphaba. Basicamente...ela cansou de ser feita de idiota, e decide tomar as rédeas da situação. “E ninguém, em toda Oz, nenhum mágico que existe ou existiu, vai um dia me destruir” (tradução livre...). Para quem participa de eventos conosco, se tiver sorte, assistirá nossa versão. Quem viu, aprovou – considero gargalhadas, algo positivo ok?
Em Good Deed Fiyero é levado pelos guardas do Mágico de Oz. Eplhaba em desespero procura um feitiço que o possa proteger, mesmo sem saber o que esta lendo. Segue a versão com a Eden Espinosa. É de arrepiar!
E para fechar, For Good. É o último encontro entre Glinda e Elphaba. Particularmente essa música tem muitos signifcados para mim. Muito mais do que falar sobre amor/amizade, ela discorre sobre como nossa vida pode ser mudada e reescrita pelas mãos das pessoas que passam por ela...ah, é lindo vai! Achei um cover muito bem feito. Vale espiar:
Ficou um pouquinho curioso? Que bom! Tem muitas outras músicas lindas, e muitas outras Elphabas e Glindas para explorar. Mãos a obra!
Vai Fer, agora é com você!
Até!
Postado por Wilson Jr.
Até!
Postado por Wilson Jr.
...and nobody in all of Oz, no wizard that there is or was, is ever gonna bring me down!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o texto e os vídeos!
ResponderExcluirEstou começando a gostar de musicais de tanto escutar a Fê falar, o Will alimentar os internautas de informações e a Jess comentar.
Leio tudo e estou aprendendo até mesmo sem querer.
Outro dia escutei duas pessoas na Livraria conversando e no meio dessa conversa citaram Wicked, sem perceber fiquei prestando atenção, com certeza se não fosse pela obsessão de vocês a conversa passaria despercebida.
Oba! Já conseguimos converter a Lu! Seja bem-vinda! Vc vai adorar o mundo dos musicais. E se mergulhar de vez nós deixamos você ser a Elphaba um dia.
ResponderExcluirO cabelão já está aí e você vai ficar lindíssima pintada de verde.
phabala... elfinha...rs
ResponderExcluirAtendendo a pedidos...rs... pra quem quiser saber um pouco mais sobre WICKED acesse
ResponderExcluirparte 1 http://www.youtube.com/watch?v=9ZVp2ZOGAhw
parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=carIAbk6THU
chorinho...rs http://www.youtube.com/watch?v=dCXEgzBkfsA