Vocês vão entender...
15 de Maio de 2010, West End – região central de Londres.
Fui eu mesmo que tirei a foto! Que linda! Ai caramba...vou chorar de novo! |
Chegamos em Londres no final da tarde do dia 15 de Maio. Tudo seria muito rápido, apenas três dias entrecortados para aproveitar a terra da rainha...quanta maldade! Isso exigia determinação. As malas, ofendidas, foram simplesmente largadas no hotel. Mesmo cansados, literalmente corremos até a estação Barking do metrô, que era extremamente longe do nosso destino, a estação Piccadilly Circus.
Ao chegar à estação, depois da árdua tarefa de entender o intrincado metrô de Londres, Joseane e eu já havíamos entrado num acordo. Ela iria perambular pelas cercanias do bairro, conhecendo seus bares e lojas. Eu, estava pronto para a ação. Eu tinha duas horas, um mapa indicando todos os teatros do West End, e uma câmera fotográfica. A viagem toda havia sido decidida de última hora, e seu eu não ia assistir todos os musicais em cartaz ali, pelo menos eu tinha que ver e registrar todas as fachadas dos teatros. Era uma questão de honra e respeito para mim.
Com o sol começando a perder a força, perto das nove da noite, comecei então a minha pequena saga. Entrei na Shaftesbury Avenue e logo no começo vi surgir a imagem gigante do Les Miserables, em cartaz no Queen´s Theater. Eu nunca, nunca vou esquecer...dei alguns passos mais devagar, olhava para o alto enquanto me aproximava, e algumas pessoas trombavam em mim. Eu abaixei a cabeça...e sem me dar conta comecei a chorar. Aquele momento era a materialização de um sonho. Eu de fato estava no West End - um dos grandes pólos dos musicais do mundo! Algumas pessoas começaram olhar na minha direção sem entender o que estava acontecendo. Eu...ainda meio embasbacado tive que racionalizar aquele sentimento – “Wilson, se toca! Você tem pouco tempo e muitas fotos pra tirar!” Eu enxuguei meu rosto, dei uma risada besta que eu queria muito rever agora, e me senti como se tivesse com 12 anos novamente.
Desembrulhei o mapa de novo e sai correndo pelas ruas de Londres para registrar cada pedaço de sonho que havia ali. Jersey Boys, Mamma Mia, Enron, Oliver, Hair, Woman in Black. A noite caia e as luzes dos teatros começavam a brilhar. Grease, Sweet Charity, Stomp, Avenue Q, Lion King, Chicago, Dirty Dancing, Wicked. Eles estavam em todos os lugares. Nas bancas de jornal, nas propagandas atrás dos ônibus, por todo o metrô. Eu mal me preocupava em saber onde estava o Big Ben ou a Ponte de Londres.
Eu fiz todo o perímetro do West End, chegando novamente ao ponto de partida, a estação Piccadilly Circus. No percurso eu quase fui atropelado umas duas vezes...além de canhoto e atrapalhado, eu não conseguia me habituar de maneira alguma a olhar para o lado inverso antes de atravessar as ruas!
Enfim...eu ainda tinha uns dez minutos antes de me reencontrar com minha amiga e voltar para o hotel. Mesmo cansado e faminto, eu não pensei duas vezes. Entrei novamente na Shaftesbury Avenue. Eu precisava rever o Queens Theater. E ali, o Les Miserables embebido de holofotes, me dizia bye bye e nice to meet you.
Diante do teatro, um Wilson extasiado, meio molhado e feliz...pensava..."...a Fernanda tinha que estar aqui..."
É...eu realmente estava no West End...e só me restavam dois dias.
Wilson Jr.
Wilson Jr.
Próximo post... O Rei Leão & Eu.
o próximo post é uma afronta!...rs
ResponderExcluirSim, concordo completamente. E o que virá depois é pior ainda: Wicked.
ResponderExcluirWirso, querido!
ResponderExcluirAdorei o Blog!!!!Vai fazer sucesso!
beijoooos
Dani Guerra
Wil e Fê, adorei...não vou perder nadinha... vou correr atrás. Com certeza vai ter muita gente seguindo vcs. bjs
ResponderExcluir22 de agosto de 2010
Dona Carmen, a senhora ainda não está nos seguindo. Então, faça o favor. Bjs.
ResponderExcluir