LYCEUM THEATRE - Wellington Street, London WC2E 7DA |
Nós tínhamos acabado de fazer uma visita panorâmica na cidade. Agora sim: a Abadia de Westminster, o Big Ben, a Torre de Londres...tudo tão lindo! Mas eu ainda ficava pensando numa coisa: eu ia assistir Wicked no dia seguinte! Durante toda a viagem, os dias tinham sido uma grande contagem regressiva e finalmente...estava tão perto!
Fomos deixados por volta das 14:30 h perto do Charing Cross Station. Ai eu pensei...”e se eu tentasse mais uma vez comprar um ingresso pra assistir outro musical?”. Não custava tentar, apesar das negativas que recebi no dia anterior. Então, pedi informações para uma teenager londrina num dos diversos guichês que vendiam ingressos para as peças. [tecla SAP]
- Oi tudo bem...erm...será que eu consigo comprar ingresso para alguma peça hoje ainda?
- Olha...hoje, segunda-feira, só tem peça as 15:00 h, mas a maior parte está esgotado...
- Mas...será que eu não consigo pra nenhuma?
- Bom...eu não tenho mais ingressos. Mas talvez ainda existam ingressos pra assistir Rei Leão. Que começa daqui uns 30 minutos.
O quê ??!! Eu já tinha rodado toda a área na noite anterior. O Lyceum Theatre estava perto...e eu precisava correr! Perguntei a minha amiga se ela queria ir comigo. Ela disse que não. Ok...ela merecia ser enforcada naquele momento, mas eu não tinha tempo e cordas dão trabalho! Me despedi desengonçadamente dela, marquei um ponto de encontro e sai correndo!
Ao chegar na porta do teatro estava uma tremenda muvuca. Me informei...eles ainda tinham ingressos disponíveis! Entrei na fila: eu quero o melhor lugar que você tiver!!! E lá, me esperando um perfeito lugar, bem no meio de uma fileira na platéia. Eu ia assistir Rei Leão!! Eu estava catatônico!
Entrei no teatro meio tonto, peguei o meu lugar. A platéia emanava uma energia positiva difícil de explicar: todos sorriam, se mexiam muito e falavam muito, num grau de excitação conjunta emocionante de se vivenciar...as luzes se apagaram. Gritaria geral. Eu me arrepiei inteiro e já estava à beira do pranto! Ia começar! A cortina subiu. Um sol começava a nascer do centro do palco. As primeiras notas de Circle Of Life foram então entoadas...
No corredor esquerdo surgiu um elefante. No direito, zebras iam pulando em direção ao palco. Todos ao meu redor estavam aos prantos! Incluindo um homem gigante que estava ao meu lado com a esposa! Ah...ninguém me conhecia ali...abri o berreiro também.
Agora, erm...só um minutinho que eu preciso me recompor aqui...preciso de um copo de água para falar racionalmente sobre a peça...
Glup, glup, glup...
Wilson Jr.