terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pensei muito sobre o que escrever neste primeiro post. Sou novata no mundo dos musicais, conheço alguns dos mais conhecidos, muitos dos quais tive contato na infância como “A Canção do Sul”, “A Noviça Rebelde”, “Mary Poppins”, “Flash Dance”, “Grease” entre outros. Ficava matutando aqui comigo: “- Vamos lá Jess, pense em algo... Jess? Jazz... All That Jazz!”.



"It's show time folks!"


Com esta frase, nos é apresentado logo no inicio do filme o protagonista Joe Gideon (Roy Scheider), um renomado coreógrafo e cineasta que vive intensamente todos os aspectos de uma vida, e morte, no mundo do Show Bizz.

Gideon vive uma vida regada a muito álcool, sexo, anfetaminas e cigarros e tem sua atenção disputada por quatro mulheres: sua ex-esposa, sua filha, sua namorada e a morte.  A rotina intensa de trabalho e diversão o leva a exaustão e a um enfarte. Intercalando diálogos com a morte e cenas espetacularizadas de sua própria vida, Fosse nos faz refletir sobre a industria do entretenimento e a forma com que lidamos com ela.  



A mistura das noções de vida e espetáculo ganharam força nas ultimas décadas de filmes recentes como Show de Trumman e A hora do show até os reality shows e a internet, a espetacularização da vida privada é cada vez mais freqüente na era da imagem.

Mas na minha opinião nenhum outro cineasta trabalhou tão obsessivamente a perda de noções e fronteiras entre vida e espetáculo quanto Fosse.

O filme é inspirado na vida do próprio diretor Bob Fosse - dançarino, coreógrafo e cineasta que se destacou no mundo dos musicais por suas coreografias de jazz intensas e sensuais.


Bob Fosse nasceu em Chicago e morreu aos 60 anos instantes antes das cortinas se abrirem para Sweet Charity.

Peças
Damn Yankees (1955)
New Girl in Town (1957)
Redhead (1959) (diretor e coreógrafo)
How to Succeed in Business without Really Trying (1961)
Little Me (1962) (diretor e coreógrafo)
Sweet Charity (1966) (diretor e coreógrafo)
Pippin (1972) (diretor e coreógrafo)
Chicago (1975) (diretor e coreógrafo)
Dancin' (1977) (diretor e coreógrafo)
Big Deal (1986)

Filmes
Sweet Charity (1969)
Cabaret (1972)
Liza with a Z (1972)
Lenny (1974)
The Little Prince (1974)
All That Jazz (1979)
Star 80 (1983)

Espero que tenham gostado!

postado por Jezz

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

It's coming! Now? The baby's coming! And How!

I see a nose...
I see a curl ...
It's a healthy perfect lovely litle...

LOOK, IS JESSICA!

Nossa querida Jessica Salles tem acompanhado nossos devaneios musicais desde 2008 e a partir da segunda quinzena de outubro a profecia se tornará realidade: nosso monstro ganhará vida.

Jess não apenas nos acompanhou, mas nos ultrapassou, nos instigou e nos provocou para que continuássemos cada vez mais perturbados por esse incrível mundo dos Musicais.

Uma vez que ela é totalmente Born in a Trunk, nada mais justo e obrigatório que faça parte de nossas postagens neste blog. Jess dividirá com o Will as atualidades e comentará os musicais contemporâneos no Cinema. Eu continuarei (quando me deixarem) escrevendo sobre a História do gênero.

E para comemorar esse acontecimento, nada melhor do que olhar por 30 minutos nosso site preferido:

http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/?cam=lennon_hd


Bem-vinda, Jess!